O feed do Instagram mudou?

1 de abril 2016 Por | postado em "Marketing Digital, Planejamento de Comunicação"

POST-INSTA

Nos últimos dias, a notícia de que o Instagram mudaria a forma como exibe as postagens no feed de notícias gerou mobilização e até protestos na internet. Ao descobrir que a rede social iria passar a mostrar as postagens por ordem de relevância em vez da ordem cronológica adotada até agora, muita gente achou ruim e o Instagram recebeu diversas reclamações.

Diversas marcas e influenciadores presentes na rede publicaram posts sugerindo que seus seguidores ativassem as notificações de publicação, na tentativa de se manter visível a eles em meio às possíveis mudanças. Essa iniciativa, por sinal, não assegura a permanência da audiência, já que a frequência das postagens pode acabar fazendo com que os seguidores parem as notificações ou até deixem de seguir o perfil.

Toda essa comoção fez com que o Instagram se pronunciasse na última segunda-feira (28/03), tranquilizando os usuários a respeito das tão comentadas mudanças. A empresa afirmou que nada mudaria no feed de notícias agora e prometeu “avisar a todos quando as alterações ocorrerem de maneira ampla.”

Ou seja, segundo o Instagram, por enquanto a rede social continua a mesma. Porém, vale lembrar que a tendência é que a rede social passe por mudanças similares às que foram implantadas no Facebook. Portanto, para os profissionais da área é importante continuar acompanhando as notícias oficiais para que as estratégias de comunicação e conteúdo não sejam comprometidas.

 





Comente