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BATEL GRILL É A MARCA DE RESTAURANTE MAIS AMADA DE CURITIBA

Trabalho de posicionamento e estratégia de marca desenvolvido pela Human leva a Batel Grill ao Top of Mind Universitário pelo 9º ano consecutivo e faz dela a marca de restaurante mais amada da cidade nas mídias sociais.


gestão de midias sociais  Batel Grill

CENÁRIO
A Batel Grill é a mais prestigiada churrascaria de Curitiba, eleita o melhor rodízio de carnes da cidade em 2012 pela revista VEJA Comer & Beber. Dirigida com muita competência, a Batel Grill oferece um cardápio completo, servindo desde os cortes tradicionais e premium até sushis e sashimis, passando por massas e saladas. Além disso, possui uma estrutura única de segurança alimentar, com rígido critério na seleção de matérias-primas e carnes nobres.

Foto externa da Churrascaria Batel Grill
Churrascaria Batel Grill

O restaurante serve almoço e jantar de terça à domingo, com o tradicional rodízio de carnes (destaque para a paleta de cordeiro), rodízio de massas, de sushis e, em determinados dias da semana, rodízio de frutos do mar à vontade.

O rodízio de frutos do mar já é uma atração no restaurante.
frutos do mar

A HUMAN colabora com a Batel Grill desde a sua inauguração, quando desenvolveu a primeira versão do site e, ao longo dos anos, ajudou a definir o seu posicionamento e criar um padrão mais consistente de comunicação. A empresa apostou numa abordagem descontraída, posicionando-se como uma marca jovem, na contramão da maioria das churrascarias da época, que via os adultos e famílias como seus principais públicos.

A proposta da Batel Grill foi, desde o início, a de trabalhar para ser reconhecida e percebida como uma empresa que vê o restaurante não somente como um local para almoço ou jantar, mas, sobretudo, um espaço onde as pessoas possam ter uma experiência agradável na companhia de amigos e familiares.

Com o tempo, acabou se tornando um dos pontos de encontro mais disputados pelos jovens da cidade, especialmente nos finais de semana, que aproveitam para esticar a noite nos bares e baladas da região do Batel.

A estratégia e posicionamento foram tão acertados que, em 12 anos, a Batel Grill acumula nove prêmios Top of MInd Universitários consecutivos.

Anúncio revista Bom Gourmet Maio/2015.
Anúncio Bom Gorumet

BATEL GRILL NAS MÍDIAS SOCIAIS
Em janeiro de 2012 a HUMAN foi contratada para fazer um diagnóstico da marca Batel Grill no ambiente online, propor uma estratégia para promover ainda mais o diálogo entre o restaurante e o público e assumir a gestão das mídias sociais. Um perfil extra-oficial contabilizava então, 470 fans no Facebook.

ESTRATÉGIA
O posicionamento e a expressiva presença de jovens na Batel Grill foi determinante para que seguíssemos a estratégia de manter o diálogo num tom mais descontraído. Havia muita coisa interessante a ser abordada, especialmente em relação aos bastidores do restaurante, investimentos e esforços diários para manter as refeições sempre com altíssima qualidade e credibilidade.

Destacamos uma equipe para produção de conteúdo específico para o público da Batel Grill, que, em estreita sintonia com a diretoria e os profissionais das áreas de nutrição da empresa, aborda assuntos variados como novidades, cardápio, promoções e agenda cultural, questões sociais e amenidades.

Detalhes do Cardápio de Sobremesas
Design Cardápio Batel Grill

Design Cardápio de Sobremesas

Design Cardápio

Detalhes do Folder Institucional
Design Folder

Design folder

RESULTADOS
A receptividade no Facebook foi extraordinária, assim como as participação e compartilhamentos espontâneos.Chamadas, promoções e brincadeiras foram sendo acrescentadas, e o nível de engajamento crescia em proporções exponenciais.
Em 3 meses já tínhamos 7 mil fans e, em 5 meses, mais de 12 mil!

O canal também foi extremamente útil para atendimento de eventuais reclamações e resolução de conflitos. Pela proximidade do relacionamento, constatamos também que houve excelentes resultados na percepção de valor institucional da marca Batel Grill como uma empresa que se preocupa com seu público e ouve o que ele tem a dizer, com interesse, respeito e muita dedicação.

Em 12/2014 a Fan Page do Facebook havia ultrapassado a expressiva marca de 70.000 fãs - o restaurante local com maior número de fãs no Facebook do Paraná, e provavelmente, do Brasil -, muitos deles defensores da marca, contabilizando dezenas de milhares de comentários e compartilhamentos. E os números não param de crescer.
As mídias sociais são hoje o principal canal de comunicação e relacionamento do restaurante.

depoimento batel grill

facebook

CONHEÇA A BATEL GRILL
Visite o site
: www.batelgrill.com.br
Facebookhttps://www.facebook.com/BatelGrill


A Batel Grill foi eleita como o melhor rodízio de carnes pela Veja Curitiba pela 2ª vez, e é Top of Mind Universitário pelo 9º ano consecutivo.
Premio Top of Mind Universitario

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